Além de permitir que os jogadores disputem partidas on-line, comprem games em reais e tenham acesso a uma loja em português, a rede PlayStation Network Brasil, que tem previsão de lançamento para antes do Dia das Crianças, poderá ter aplicativos de TV interativa, como ocorre nos Estados Unidos.
"Estamos na fase um da PSN no Brasil, disponibilizando o serviço e os jogos. Após esta fase, iremos ver como agregar conteúdo", afirma Anderson Gracias, gerente da divisão PlayStation no Brasil. "Vamos surpreender com uma grande comunidade de usuários da PSN no país e, com isso, com esta grande base instalada, podemos viabilizar qualquer serviço ou aplicativo. Podemos ter um aplicativo de campeonato brasileiro e já temos conversas com o Netflix, que planeja lançar o serviço [de vídeos por streaming] na América Latina".
Ainda falando de PSN, o executivo afirma que, no Brasil, haverá cartões pré-pagos que permitirão a compra de jogos e de pacotes de expansão para os games do PS3. Inicialmente, a loja PlayStation Store usará cartão de crédito internacional emitido no Brasil como forma de pagamento. Cartões que não funcionam para compras no exterior não serão aceitos. Gracias também disse que os servidores da PSN Brasil estarão localizados nos EUA e que, para o lançamento da rede on-line no país, não estará disponível o serviço de assinatura PlayStation Plus.
Modelo com 3G do PlayStation Vita
O novo portátil da Sony, o PlayStation Vita, anunciado durante a feira de games Electronic Entertainment Expo (E3), que ocorreu entre os dias 7 e 9 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos, será lançado no Brasil no início de 2012. "A princípio, o lançamento [do PS Vita] no Brasil não será simultâneo com os EUA e, sim, com a América Latina. Embora não haja data oficial, o portátil deve chegar apenas no início de 2012", explica Gracias.
Ele confirma que o modelo com conexão Wi-Fi à internet será comercializado no Brasil e que a Sony no país já fala com operadoras de telefonia móvel para trazer o modelo do videogame portátil com conexão 3G. "Nos EUA, o modelo com 3G será vendido pela [operadora] AT&T. Aqui, queremos fazer algo similar", afirma. Existe, também, a possibilidade de o Vita com 3G vir para o mercado latinoamericano desbloqueado, permitindo que o usuário use o chip da operadora que preferir.
Posted in: